expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É dia de festa!!!

Em Junho deste ano, minha filha completou 1 ano, e eu, como toda mãe de primeira viagem, quase enlouqueci para fazer a festa! Foram três meses de muita pesquisa, cola quente, scrapbook papers, tesouras, encomendas, orçamentos, noites mal dormidas,  mas tudo saiu do jeitinho que eu imaginei!
Assim como eu, sei que existem muitas pessoas que adoram comemorar! E por que não comemorar em grande estilo??

Então, hoje vou postar algumas dicas e fotos do que pode ser feito para que sua festa fique linda e cheia de personalidade!
O bolo: Esse bolo eu dei muita sorte! Uma amiga indicou uma senhora que faz bolos aqui perto de casa, mas ela nunca tinha encomendado um! Apenas viu, uma vez, um bolo pronto sendo entregue a uma cliente. Fui com a cara e a coragem, e encomendei! Pesquisei modelos, mantive um contato com a boleira, e deu tudo certo! Aconselho a sempre pesquisar modelos e sabores de bolos antes de fazer a encomenda! E de preferência, converse com pessoas que já encomendaram antes, pois ninguém merece um bolo com a pasta americana cheia de marcas e ondulações!  
Bolo por Sonia Baldi (soniabaldi@globo.com)

Lembrançinhas: Definir as lembrançinhas foi a parte mais complicada da festa! Durante os três meses, pensei em diversas opções que tivessem a ver com o tema, e ao mesmo tempo fosse diferentes e personalizadas. Na festa da Sofia, cada lembrançinha foi feita com muito carinho, uma a uma. Os potinhos de jujuba foram forrados com tecidos para patchwork nas cores da festa e fiz tags em formatos de borboletas e flores com o agradecimento. As caixinhas, eu as comprei semi-prontas e arrematei com fitas, tags e preenchi com mini marshmallows. Os aventais foram as lembrançinhas principais, feitos um a um por Érica Serra para o aniversário da Sofia. Eles foram entregues às crianças para que elas pudessem aproveitar ao máximo as atividades (pintura, bolas de sabão, instrumentos educativos,etc) do grupo de animação que escolhi.





Personalização: Cada detalhe da festa foi personalizado. Os suflairs com o nome da aniversariante, as forminhas de Poá foram trazidas dos EUA especialmente para a festinha (a qualidade é muito superior das que encontramos aqui. Infelizmente!), Os mini chocolates foram decorados com fitas e a idade da Sofia. As forminhas dos doces foram feitas com tecido, nas cores da festa. Personalizei também as águas, retirando o rótulo original e fiz um rótulo com o nome da Sofia. E no centro de mesa, utilizei latas de leite, cobri com papel de scrapbook, arrematei com fitas e coloquei flores frescas!
Suflairs, chocolate decora e forminhas: http://realizeideias.blogspot.com/

Mesa dos doces: Quem não adora atacar a mesa dos doces, não é? Mesmo eu que não sou muita fã de açúcar, não consigo resistir! Uma ida a qualquer mercadão de doces que venda a atacado resolve o problema! O que faz a diferença é a criatividade na hora de expor as balas, chocolates, etc e a decoração. Decorei com lindas fitas, fiz tags para os tubinhos de M&M, enrolei sonho de valsa em papeis para bombons de Poá. Enfim, acho que a criatividade é tudo nesse momento!

Decoração: Mini e grande cupcakes com tags personalizados(eu que fiz!), brigadeiros de copinho com colheres personalizadas, borboletas e passarinhos voando, bandeirinhas em mdf cobertos com letras e papeis de scrapbook, arcos monocromáticos. Use a sua criatividade nessa hora!







A mesa: Uma das minhas qualidades e que também pode ser considerado um defeito é a mania de organização! Sou muito chata e detesto aquelas mesas caóticas, cheias de bonecos, panos, papéis. Fica até difícil enxergar o bolo e os docinhos. Por isso, fiz uma mesa assim!  Organizada e clean! Todos puderam apreciar cada detalhe!

O convite: O convite também foi feito UM A UM! Isso mesmo, dezenas de convites, cortados, colados, furados, e entregues! Ficaram lindos!  É só ter MUITA paciência e torcer para que não apareçam muitos convidados de última hora!

É isso gente!  Essa é a idéia de uma festa personalizada e muito charmosa! Qualquer comemoração pode ficar incrível com muita criatividade e disposição.
Depois vou colocar uns DIY (faça você mesmo) para vocês, ok???

Beijosssssssss

11 comentários:

  1. Amei as dicas! Niver do gugu esta chegando!!! ja vou começas a guardar as latas de leite! amei a ideia! parabens!! Se tiver mais fotos com detalhes pode mandar pro meu e-mail, agradeço! E tu tem um dom hein menina.. achei que tu tinha pago tudo, mas na verdade fez quase tudo!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Linda Festa!Qual foi o look q vc usou e a sofia mostra pra gente....

    ResponderExcluir
  3. Aninha, nossa que capricho! Nao me canso de elogiar pq eu fiquei muito impressionada com o carinho e beleza que voce fez essa festinha para a Sofia! Muuuito linda mesmo! Parabens!!
    Assim que encontrar a minha Amiga vou com certeza mostrar pra ela!
    Engracado que voce comentou que trouxe coisas daqui dos EUA e por aqui a gente nem ve esse capricho todo! Acho que sao para poucos! rs
    Já estou te seguindo!!
    Beijos Linda!!!

    Lyssa Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Vou passar as fotos pro meu computador e mostro o nosso look! sofia tava demais!! bjo

    ResponderExcluir
  5. Hi there! I'm Lyssa's friend from Baton Rouge. I fell in love for your daughter's birthday party. Lyssa translated your website for me.
    Amazing party. Congratulations.

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver por aqui os aventais que fiz especialmente para a linda Sofia! Vc é muito querida e pode contar comigo sempre (seja nas dicas, seja na execução)! Foi um prazer ter participado desta linda festa! bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha! Obrigada de coração pela citação!!! Adoramos! Gostariamos de agradecer mais uma vez pela confiança que virou amizade!!! O aniversário de 01 aninho da princesinha Sofia ficou lindo de morrer!!! E a Realize fez com muito carinho alguns detalhes (chocolates decorados, forminhas, brownies, suflair e balões). Beijo grande, Joana & Michelle
    Tem selinho para você no nosso blog: http://realizeideias.blogspot.com/2010/10/selinho.htm

    ResponderExcluir
  8. Nossa um sonho tdooo caprixo total apaixonei

    ResponderExcluir
  9. Foi uma das mais bonita festa que fotografei.
    Tudo perfeito. Cada detalhe incrível e que capricho...
    Parabéns!!!!
    Claudia Novaes

    ResponderExcluir
  10. Ana, parabéns! realmente, td muito lindo....
    vc tem mais fotos e dicas? como você fez os convites (são lindos...) obrigada

    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana!! Os convites eu usei papel de scrapbook, 1 cortador de flor grande para fazer o vazado, e 1 cortador de flor pequeno para colar e deixar em relevo com fita banana! o layout da parte escrita eu fiz no corel draw e imprimi em papel manteiga e fixei com mini ilhos próprio para scrapbooking! O papel branco é um papel comum, mais grosso e com uma certa textura! E depois fiz um laço e colei com cola quente!! Vualááá!! Está pronto o convite! :)

    ResponderExcluir

Comenta aí!