expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PicNic dos 5 anos!

Oie!

Tudo bem com vocês?

O que a gente não faz pelos nossos filhos, não é? Esse ano foi bem atípico por conta da Copa do Mundo, a maioria dos parentes não puderam participar, mas a Sofia não ficou sem assoprar a sua velinha!

Ela acredita que só é possível completar o aniversário quando tem alguma festa e um bolo para assoprar a vela! Então, resolvi fazer algo simples, agradável e bem divertido para realizar o seu pedido. E nada melhor do que um Picnic com muita comida gostosa, crianças correndo e brincando e nossos melhores amigos ao redor.

Eu e minha irmã pegamos tudo que ja tinhamos em casa e de outros aniversários que já fizemos e organizamos tudo em UMA semana! Ufa! Criamos um ambiente com tapetes e bancos espalhados para que as mães ficassem perto dos seus filhos e a festa durou até a noite! Fiquei super feliz com o resultado!

E a diversão foi sem fim, a começar pelos detalhes mais simples:

Essa placa era um quadro negro TODO rabiscado de canetinha que estava quase indo pro lixo! Cobri com tecido e escrevi com cola de glitter! As crianças tiraram várias fotos em volta dessa plaquinha e ficou lindo!
 
Essas bandeirinhas foram feitas para o aniversário de 2 anos e que nunca consegui utilizar! Elas foram feitas de tecido para patchwork e deram um charme a mais na decoração intimista do Picnic!

Além de reaproveitar as coisas que já tinhamos em casa, alugamos essas suqueiras que fizeram o maior sucesso! As crianças adoraram poder se servir a vontade! Aluguei na loja Copa e Cia (Brasília), e achei o preço ótimo (R$40 cada)!

E vamos pra parte boa! As comidinhas:

 

Eu pedi para que cada mãe levasse algo que remetesse à sua infância e que fosse caseiro! A idéia era fazer com que as mães também participassem da diversão! Eu montei uma mesa inicial com várias comidinhas gostosas e a mesa era reposta a cada convidado que chegava! As crianças adoraram experimentar a variedade de coisas que foram chegando ao longo da festa!

Essa é uma mini torta integral! Fiz em dois sabores: atum com azeitona e frango com tomate. Não sobrou UMA! rs 

O Bolo! 

O Bolo foi um caso de AMOR! Minha irmã fez um bolo MARAVILHOSO de baunilha e chocolate com recheio de doce de leite e brigadeiro! Decoramos com lascas de chocoalte rosê (já veio pronta) e finalizamos com essas lindas rosas frescas! Ficou lindo demais! 

Delicioso!
 
E não me canso de ver essas fotos e de lembrar da alegria estampada nos rostinho dessas crianças!
Sofia se jogando e rolando morro abaixo! hahahaha Só quem conhece, sabe!
 

Fiquei muito feliz com a presença de todos!


Espero que tenham gostado!

Beijos!


Fotos: Claudio Fabrino - fabrino@terra.com.br


 

3 comentários:

  1. Caramba!!!! Já fazem 4 anos quando fotografei o priemiro aninho dela? Aninha, vc é campeã do bom gosto. Que fezta linda!!!!
    Beijos pra vc e um muito espcial à Sofia

    ResponderExcluir
  2. A anônima aí sou eu, Claudia Novaes. Bjs

    ResponderExcluir
  3. A festa estava linda e o clima maravilhoso... Uma delícia ver as crianças se divertindo e correndo por todos os lados numa alegria linda de se ver... Parabéns, Ana e Sofia! Vocês arrasaram! <3

    ResponderExcluir

Comenta aí!