expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Crença, fé e nossos filhos!

"Ensine a criança o caminho em que deve andar e até depois de velha, jamais se desviará dele"
(Pv 22:6)



Há alguns meses tenho pensado na importância do direcionamento cristão na vida dos nossos filhos, através da nossa vida. Os valores da família estão se perdendo, e a influência positiva que a fé cristã opera é indiscutível. Não estou falando de religiosidade, daquelas pessoas que falam, julgam, mas não vivem o que pregam. Falo daquelas que aplicam e encontram lugar para tudo que há de positivo no que se aprende. Portanto, não venho com uma discussão sobre igreja e seus ritos, e sim a forma como o evangelho pode impactar de uma forma especial à vida dos nossos filhos.
Apesar de não ter sido criada num lar perfeito, pois meus pais se separaram quando eu ainda era pequena, de alguma forma aprendi que Deus tem seu lugar e que devo ter respeito e amor pelo próximo, assim como Ele nos ama e nos respeita. A crise familiar tem atingido os lares e as crianças estão a crescer sem referência de família, de casamento, de lealdade e fidelidade e sem o exemplo dos próprios pais, a fé e a crença tem se tornado um elemento essencial na vida dos filhos.
Quando conhecemos a história de Jesus observamos que Ele fez todas as coisas como homem, desenvolveu a sua vida e ministério como homem. E com isso nos provou que é possível fazermos o que Ele fez e causarmos um impacto no mundo com o estilo de vida que vivia. Se conseguirmos dar esse maior exemplo aos nossos filhos, creio que independente do lugar ou da situação, pensando como Cristo, eles terão discernimento e responsabilidae sobre suas ações.
Então, acredito em pais e filhos que marcham juntos um caminho reto e seguro, onde o diálogo e a segurança são os grandes alicerces dessa relação. Pais que valorizam a relação com seus filhos, e filhos que preferem a companhia dos seus pais a seus amigos. A transformação constante e a sensibilidade para observar as nossas falhas como educadores e eles como aprendizes.
Sinto-me cada vez mais realizada com essa escolha e por poder dar esse presente à minha filha. E qual seria esse presente? Uma mãe melhor, uma mãe mais paciente, mais amorosa e cada vez mais presente. Uma mãe que crê nesse Deus lindo que tanto nos ama e nos faz bem!
E que Deus os abençõe,
Beijos




Um comentário:

  1. Excelente sua reflexão, amiga! Te admiro muito pela grande PÃE amorosa, carinhosa, guerreira, cristã e exemplar para a Sofia desde que ela nasceu... Que Deus a abençoe vocês duas ricamente.. Beijo carinhoso

    ResponderExcluir

Comenta aí!